Esta seção do site foi criada para responder perguntas técnicas em trabalho relativo.

Preencha o formulário com os seus dados e dúvida, os coachs do CTR retornaram sua mensagem.

Consulte as perguntas e respostas mais frequentes!

Nome:
Email:
Mensagem:
 

 

 

P: Quais as posições em um time de 4 way?

P: Como se definem as posições em um time de 4 way, tipo, o mais pesado é tal, o mais experiente é outra, etc?

P: Qual a sequencia de treinamento para um time que está começando: saltar "no grips" no começo, ou já podem começar com figuras "random", qual a hora de tentar os blocks,...?

 

P: Quais as posições em um time de 4 way? | Próxima pergunta

R: Front (ponta), Back (cauda), Inside Center (meio) e Outside Center (meio). O Front e Outside Center
fazem uma dupla nos giros em bloco e o Back e Inside Center fazem a outra dupla.

 

P: Como se definem as posições em um time de 4 way, tipo, o mais pesado é tal, o mais experiente é outra, etc? | Próxima pergunta

R: É muito imoportante um trabalho com Coach, justamente para ele ter uma boa visão de fora e analisar
individualmente e coletivamente o rendimento do time para saber se cada um esta em sua posição adequada ou precisa de mudanças. Logo no começo do time cada atleta vai fazer a posição que mais se aproxima das suas habilidades tecnicas, experiência e prazer em voar. Ex: O Front é uma pessoa que geralmente esta de costas para a formação, então temos que ver quem é o atleta que se sente a vontade nesta posição e tem facilidade em voar de out facing. O peso também influi, geralmente as pessoas mais pesadas no começo vão para o centro da formação, pois umas das funções do centro é definir a velocidade do time.

 

P: Qual a sequencia de treinamento para um time que está começando: saltar "no grips" no começo, ou já podem começar com figuras "random", qual a hora de tentar os blocks,...? | Envie a sua pergunta

R: No começo do treinamento de 4way estreantes, o coach vai propor um trabalho de BBF de 4way (exercícios de voar slot, mov para cima e para baixo, side slides, giros no eixo e etc.), pois é neste momento que o time todo aprende a voar o slot sem gripar, manter o contato visual, aprende os giros no eixo com controle de eixo e proximidade e tecnicas de grip. Após esta fase, o time pode começar o trabalho com random. Para começar os blocos, é muito importante que o trabalho de random esteja impecável. Só se faz um bloco quando a figura esta estável, num bom shape e sólida, e é atraves do trabalho de random que se consegue fazer tudo isso. É fundamental tambem um coach para ter uma analise tecnica do salto e melhorar o rendimento individual e coletivo do time.

 


O CTR trabalha de acordo com as normas
da Confederação Brasileira de para-quedismo.